Autores

alexandre_foto

Alexandre Santos de Moraes é carioca, nascido em junho de 1983 no bairro de Madureira. Possui graduação, mestrado e doutorado em História. Especialista em Antiguidade Clássica, é professor de História Antiga do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Fluminense. É autor de diversos artigos publicados em periódicos acadêmicos e do livro O Ofício de Homero (Mauad X, 2012).
E-mail: asmoraes@gmail.com

rodrigo_perez

Rodrigo Perez Oliveira  é carioca, nascido em 30 de janeiro de 1986, professor de teoria da história da Universidade Estácio de Sá, historiador, Doutor em História Social, estudioso da história do pensamento político brasileiro e autor dos livros As armas e as letras: a Guerra do Paraguai na Memória Oficial do Exército Brasileiro (Multifoco, 2013) e As memórias de um homem comum: o primeiro livro de Armando Fonseca (Autografia, 2015).
E-mail: professorrodrigoperezoliveira@hotmail.com

COLABORADORES

 flavia_foto

Flávia Vinhaes Santos é Doutora em Economia (IE/UFRJ) e Mestre em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR), com experiência na área de Economia, com ênfase em Mercado de Trabalho e Proteção Social. Atualmente atua como Economista do IBGE na Coordenação de Emprego e Renda, já tendo trabalhado por três anos na Coordenação de Índice de Preços. Professora da UCAM e FGV e Conselheira do CORECON-RJ.

daniel_pinha

Daniel Pinha é professor da área de História do Brasil do Departamento de História da UERJ/ Maracanã. Carioca, nascido em 1982 no bairro do Riachuelo, zona norte do Rio de Janeiro, é ex-aluno do Colégio Pedro II, da UERJ (Graduação,2005), e da PUC-Rio (Mestrado, 2007 e Doutorado,2012). Leciona História desde 2001, com passagem pelo Pré-Vestibular Popular Construção, pela Rede Municipal de Duque de Caxias, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e pela PUC-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>